Berlim, capital da irreverência fashion, recebeu nessa primeira semana de julho visitantes de toda parte do mundo. Todos foram conferir os lançamentos das grifes presentes na Bread and Butter, que voltou ao seu lugar de origem. Tempelhof, aeroporto tombado por sua história foi o espaço escolhido por Karl-Heinz Müller, diretor executivo do evento, e sua equipe para receber os milhares de visitantes presentes.
Assine agora, e confira as tendências, imagens, e destaques da Bread&Butter Berlin Verão 2010/2011 em "Matérias Exclusivas".
De forma objetiva, as marcas foram separadas por setores próximos uns dos outros, o que facilitava o acesso dos visitantes ao evento. Mini carros de aeroporto e ônibus especiais transportavam os visitantes para os setores de interesse. Por ser um aeroporto antigo, considerado "mãe dos aeroportos", Tempelhof apresentou algumas deficiências como falta de escadas rolantes e elevadores. Os mesmos não foram instalados devido a polêmica entre os defensores do tombamento do patrimônio histórico de Berlim, que impediram a alteração da arquitetura do prédio. Mas está sendo estudada a possibilidade de suprir esta necessidade.
O ambiente transmitia a todo o momento a história da aeronáutica de Berlim. No lugar de malas e bagagens de diferentes povos, famosos e não famosos, que outrora recebia o aeroporto, as esteiras circulavam com os books da BBB para facilitar a distribuição aos participantes.
Novos setores surgiram como o L.O.C.K (setor de marcas Premium) para receber marcas como, Blauer, Blue Blood, Edwin, Evisu, e o setor Style Society, que abrigou marcas como Seven7, Ed Hardy, AG Adriano Goldschmied, MEK Denim, Christian Audigier, e Parasuco.
Algumas marcas criaram lindos espaços para a linha infantil como Pepe Jeans e Lee que apresentaram coleções atrativas e bem elaboradas.
Uma das grandes novidades que despertou curiosidade entre os visitantes que circulavam no setor L.O.C.K., foi a máquina que vende jeans através de cartão de crédito. O comprador escolhia o número da calça, apertava o botão e inseria o cartão. A máquina foi inspirada no mesmo modelo das de refrigerantes.
A organização do evento ofereceu aos interessados, uma visita guiada, em inglês, nos lugares mais escondidos da história do aeroporto. O evento se preocupou também com os pequenos, criando um espaço chamado B&B Kids Club que oferecia inúmeras diversões.
O Fashion Show do evento ficou por conta da G-Star Raw que, como de costume, surpreendeu os participantes mostrando a coleção de um irreverente jeanswear. Mas as estrelas não poderiam faltar como Justin Timberlake e Christian Audigier: os dois criaram um grande burburinho aos passar entre os corredores do evento.
Barbeiro, mercado de pulga e muita música fizeram parte do evento que mostrou que nasceu em Berlim, andou por Barcelona, mas sua filosofia de inovação não muda.
O Top Five da Bread and Butter Berlin uniram a Guess, Salsa Jeans, Phard, Killah e Fornarina. A Guess apresentou uma coleção que reflete bem sua filosofia: a mistura de sensualidade, juventude e aventura em jeans com lavagens fantásticas, desde o escuro ao mais claro com detalhes inspirados nos mosaicos marroquinos, estampas orientais e, algumas peças com atitudes do rock.
Outra marca que continua em destaque é a Salsa Jeans, que apresentou lavagens inovadoras altamente tecnológicas, um jeans feminino com aviamentos diferenciados lembrando semi jóias. As peças estavam mais comerciais privando o conforto.
Duas marcas em ascensão são as italianíssimas Phard e Killah, que apresentaram em suas coleções peças que chamaram atenção pelos detalhes, apostando sempre em looks teens e femininos. E a quinta marca que ganhou seu lugar de destaque foi a italiana Fornarina, que aposta na comunicação visual vestindo celebridades como Lindsay Lohan. A coleção apresentou um mix de folk, pop e rock, com destaque para os jeans com jóias.
As cores da tendência já podiam ser vistas nas ruas, e estavam presentes nos cabelos do fashionistas de Berlim: roxo, azul e laranja, acompanhados de muitos piercings e tatuagens.
As marcas brasileiras presentes no evento foram Melissa, Havaianas e Ipanema que se encontravam no setor Fashion Now.
Outros eventos em que o Guia Jeanswear marcou presença, e que aconteceram paralelamente a Bread & Butter Berlin, foram o Mercedes-Benz Fashion Week, semana de moda alemã, e a Premium, feira de marcas conceituais como DKNY.
Assine agora, e confira as tendências, imagens, e destaques da Bread&Butter Berlin Verão 2010/2011 em "Matérias Exclusivas".
quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário