quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Com o pé e os olhos nos anos 80

Os anos 80 sempre serão a menina dos olhos rosa-choque e verde limão da moda. Renovam-se os desejos nas coleções, mudam as formas e as cores do espírito do nosso tempo, mas algum vestígio de nostalgia sempre se faz presente em detalhes irreverentes que andam por aí, pela paisagem urbana.

É, a década perdida não sai da cabeça e da atitude das ruas, e quando sai, vai parar nos pés e nos acessórios. No jeans, o vintage é a evidência do saudosismo, já os acessórios - especialmente os tênis multicoloridos - são uma ótima maneira de recordar a década do exagero sem excessos, de revisitar o passado sem ser redundante.

Muito mais do que a referência resgata-se a energia oitentista, colorida e divertida. E quem não tem um "pezinho" de curiosidade ou nostalgia nos anos 80, que atire a primeira ombreira - digo, pedra!










Tom Cruise, Bob Dylan, Fergie, Taís Araújo. Astros da TV, da música e do cinema, estas celebridades são alguns dos “modelos” que a marca Ray-Ban tem em seu portfólio para promover uma das marcas de óculos mais conhecidas do planeta. Voltada para o consumidor “cool”, a Ray-Ban agora concentra sua estratégia de Marketing em apoiar a arte independente e, desta forma, se aproximar mais do consumidor jovem.
Este ano, a Ray-Ban desenvolveu a promoção Colorize Kit resgatando um modelo antigo de óculos escuros personalizado por celebridades e leiloado na internet. Esta é uma das ferramentas usadas pela empresa para se diferenciar no mercado, assim como a associação da marca com o cinema.
Criado para ajudar os pilotos aviadores americanos em missões durante o dia, os modelos Ray-Ban ganharam o mundo e hoje são populares a ponto de realizar ação junto com a banda Coldplay no Brasil. Fazendo sol ou não, o objetivo da Ray-Ban é fornecer aos seus consumidores a visão diferenciada e contemporânea que ainda perdura na marca.



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